Publicidade
Brasil

Coronel que xingou generais durante atos do 8/1 é condenado

Justiça Militar considerou a reação desproporcional e injustificada

Imagem da noticia Coronel que xingou generais durante atos do 8/1 é condenado
Coronel é condenado
• Atualizado em
Publicidade

A Justiça Militar condenou na 4ª feira (22.nov) o coronel Adriano Camargo Testoni que ofendeu o alto escalão do Exército durante atos golpistas em 8 de janeiro, em Brasília. Exonerado do Exército alguns dias após o vídeo viralizar nas redes sociais, Testoni foi condenado a um mês e dezoito dias em regime aberto. Ainda cabe recurso para a decisão.

No vídeo, Testoni aparece com a camisa da seleção de futebol e ao lado da esposa que tenta se proteger das bombas de efeito moral que eram lançadas pelas forças de segurança.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com a decisão da Justiça Militar, o coronel "reconheceu que estava numa escalada de exaltação sobre os fatos políticos que tomaram conta do país". Os juízes acreditam que "a resposta para a situação é que foi desproporcional e injustificada".

O coronel da reserva do Exército foi exonerado do Hospital das Forças Armadas (HFA) dois dias após o ato em Brasília. Apesar de estar na reserva, ele atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade