Corpo de fã que morreu em show da Taylor Swift é velado no Mato Grosso do Sul
Cerimônia foi aberta ao público na madrugada desta 3ª feira (21.nov); sepultamento será às 9h
O corpo de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o show da Taylor Swift no último dia 17, no Rio de Janeiro, está sendo velado na Câmara Municipal de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul. A cerimônia começou privada para familiares na noite de 2ª feira (20.nov) e foi aberta ao público nesta madrugada (21.nov). O sepultamento está marcado para as 9h.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio: "Estou arrasada por causa disso"
Preso, o irmão de Ana Clara conseguiu permissão para comparecer ao velório. A informação foi divulgada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS), que disse ter sido procurada pela mãe de Ana Clara. O jovem, que está em situação de cárcere em Pedro Gomes, foi escoltado até o local da cerimônia.
Ana Clara passou mal devido ao calor de 39,1ºC durante a primeira apresentação da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. A jovem, que estava na grade de frente ao palco, acabou desmaiando e foi levada ao hospital. Ela chegou a ser reanimada, mas não resistiu após sofrer uma segunda parada cardiorrespiratória.
O corpo de Ana Clara chegou a Campo Grande no início de 2ª feira e foi levado até a Câmara Municipal de Sonora. O traslado foi custeado pelos próprios fãs da cantora Taylor Swift e pessoas que se comoveram com a história da jovem. Segundo a mãe de Ana Clara, o dinheiro arrecadado foi o suficiente para custear o transporte e o enterro do corpo.
A Time for Fun (T4F), organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, emitiu uma nota dizendo que realizou contato com a família de Ana Clara, mas que não recebeu resposta. "Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil. Ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", disse a empresa.
+ Turista que foi ao Rio ver Taylor Swift é morto em tentativa de assalto em Copacabana
O caso gerou repercussão nacional, fazendo com que o governo federal notificasse a Time for Fun a prestar esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre a morte de Ana Clara. No sábado (18.nov), um dia após a morte da jovem, o Ministério da Justiça também determinou que fosse autorizada a entrada com garrafas de água em shows e a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor.