Fuvest 2024: Neto de Luiz Gonzaga presta ao lado da filha; Suplicy leva a neta
Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, tenta entrar em Ciências Sociais na USP. Candidatos respondem a 90 questões de múltipla escolha
SBT News
O músico Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga, presta o vestibular da Fuvest neste domingo (19.nov) ao lado de Clara, sua filha mais velha. O artista de 48 anos busca uma vaga no curso de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.
"Acontecendo agora: FUVEST Eu e minha filha mais velha. Ela: artes cênicas Eu: ciências sociais. Eu ouvi um "boa sorte"?", escreveu Daniel Gonzaga em suas redes sociais.
Veja mais notícias do SBT News
O deputado estadual Eduardo Suplicy foi ao local de provas levando a neta Maria Luiza. "Dia muito especial, dia do avô levar a neta Maria Luiza, que mora em Brasília, para fazer vestibular em SP", escreveu Suplicy. "Também faz vestibular meu neto Bernando. Uma grande emoção vê-los ganhando liberdade e trilhando o próprio caminho. Desejo aos 99 mil inscritos na Fuvest. Sucesso na prova!"
A prova começou às 13h. Os estudantes terão de responder 90 questões de múltipla escolha nas disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, sendo algumas questões interdisciplinares. Na primeira fase da Fuvest não há a prova de redação. O gabarito deve ser divulgado na noite deste domingo.
A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 1º de dezembro e a prova será nos dias 17 e 18 de dezembro de 2023. As provas de competência específica acontecem entre 11 de dezembro de 2023 e 11 de janeiro de 2024.
Além das vagas disponibilizadas no vestibular da Fuvest, a USP oferece mais duas formas de ingresso. São 1.500 vagas via Enem-USP e mais 1.500 via provão paulista para os alunos das escolas públicas do Estado de São Paulo, totalizando 11.147 vagas para os estudantes.