Publicidade
Brasil

Organizadora anuncia que colocará mais pontos de distribuição de água em show de Taylor Swift

T4F anunciou ainda aumento de estrutura para atendimento médico e do número de colaboradores durante evento após morte de jovem por conta do forte calor

Imagem da noticia Organizadora anuncia que colocará mais pontos de distribuição de água em show de Taylor Swift
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A T4F, organizadora dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil anunciou que devido ao aumento da onda de calor no Rio de Janeiro, vai reforçar a distribuição de água gratuita nas filas, nos acessos e no interior do Estádio Nilton Santos nas apresentações deste sábado (18.nov) e do domingo (19.nov). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota publicada nas redes sociais, a produtora informou que os pontos de distribuição de água estarão disponíveis durante todo o evento. Também será permitida a entrada de copos de água e alimentos industrializados lacrados. "Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio", acrescentou a T4F. 

A empresa reforçou o plano de ação especial no show depois de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morrer por conta da forte onda de calor. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, "a jovem chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às  20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. Neste momento, não se consegue precisar a causa da morte que será investigada pelo IML".

A TF4 também reforçou o efetivo de serviços. "Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando oito postos médicos disponíveis, oito ambulâncias e oito UTIs móveis".

Veja a nota completa da T4F

Garrafas d'água

O ministro da Justiça Flávio Dino anunciou neste sábado (18.nov) que por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. Além disso, as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso. 

Apesar da T4F ter anunciado que vai disponibilizar pontos de distribuição de água durante todo o evento, a empresa afirmou que a entrada das garrafas não serão permitidas e que apenas copos d'água lacrados seriam permitidos. 

Leia também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade