Morre a atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos
A artista morava em João Pessoa (PB), desde que se aposentou, em 2009
Com informações do Portal T5
A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues morreu na manhã deste domingo (5.nov), em João Pessoa, na Paraíba. A artista morava na cidade na companhia da filha, desde que se aposentou, em 2009, quando realizou o seu último trabalho na televisão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a filha de Lolita, Silvia Rodrigues, a mãe morreu às 4h30, em decorrência das complicações de uma pneumonia, após realizar tratamento no hospital particular Nossa Senhora das Neves, que fica na capital paraibana.
A cerimônia de cremação ocorrerá ainda neste domingo (5.nov) e será restrita a amigos e familiares próximos.
Vida e carreira:
A atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em 10 de março de 1929 e consagrou-se como uma das percursoras da televisão brasileira.
Começou a carreira nos primórdios da TV Tupi, substituindo a amiga Hebe Camargo. Entre outros trabalhos, atuou em A Muralha (1954), na Record, e em O Corcunda de Notre Dame (1957), na Tupi.
Foi casada entre 1951 e 1983 com o apresentador e radialista Aírton Rodrigues. Junto com seu marido apresentou, a partir de 1956 e durante longos anos, os programas "Almoço com as Estrelas" e "Clube dos Artistas", na TV Tupi de São Paulo, onde fizeram grande sucesso O casal teve apenas uma filha, Silvia Regina Rodrigues Leite.
No SBT, Lolita atuou na novela "Razão de VIver", em 2006, interpretando Carmem. Sua última participação em novelas foi em 2009 em "Viver a Vida", da Globo.