Publicidade
Brasil

SBT News na TV: Polícia encontra corpos de homens apontados como assassinos de médicos no RJ

Confira as notícias desta 5ª e os assuntos que serão destaque ao longo do dia

Imagem da noticia SBT News na TV: Polícia encontra corpos de homens apontados como assassinos de médicos no RJ
médicos mortos no rio
• Atualizado em
Publicidade

A polícia do Rio de Janeiro encontrou, na noite desta 5ª feira (5.out), quatro corpos que supostamente seriam dos homens que teriam executado três médicos em um quiosque da Barra da Tijuca, durante a madrugada. 

Segundo a polícia, uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida, pode ter sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. Também foram assassinados os ortopedistas Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim - irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) - e Daniel Sonnewend Proença. Todos eles viviam em São Paulo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre o caso, durante coletiva de imprensa, nesta 5ª feira, na Bahia. Para Dino, não há dúvidas de que o crime tratou-se de uma execução, e que a atuação da milícia, assim como outras linhas de investigação, como a motivação polícia, não pode ser descartada. "Há duas ou três linhas de investigação que estão sendo percorridas. O fato de haver a proximidade com dois deputados federais faz com que tenhamos essa presença da Polícia Federal", disse o ministro, destacando a atuação conjunta entre a PF e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A ida de Flávio Dino à Bahia se deu em resposta à onda de violência no estado. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Justiça anunciou o repasse de R$ 220 milhões para ações de enfrentamento ao crime organizado no estado, além da disponibilização de homens da Força Nacional para atuarem na região.

Também estão previstas medidas como a instalação da Polícia Federal no município Feira de Santana - previsto para até 45 dias - e o início do trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Fico), com atuação da PF e da Polícia Civil.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Dino comentou o massacre de uma família, na cidade baiana de Jequié. Ao todo, 6 pessoas foram executadas. Para o ministro, a liberação do porte e posse de armas é um dos fatores responsáveis pela atual escalada de violência. "Uma dessas causas [de aumento] eu afirmo, foi o armamentismo irresponsável praticado no Brasil nos últimos anos", declarou o ministro. 

Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo desta 5ª feira você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no Youtube.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade