Publicidade
Brasil

Linha 9-Esmeralda é paralisada por falha técnica em dia de greve em SP

Linha é uma das duas que teve a operação privatizada em 2021; Tarcísio elogiou concessão em coletiva nesta 3ª feira

Imagem da noticia Linha 9-Esmeralda é paralisada por falha técnica em dia de greve em SP
Trem e fumaça
• Atualizado em
Publicidade

O trecho entre as estações Morumbi e Osasco, da linha 9-Esmeralda, está paralisado desde o início da tarde desta 3ª feira (03.out), por falhas técnicas. Paralisação acontece no dia da greve do Metrô, CPTM e Sabesp na capital paulista, que ocorre em oposição aos projetos de privatização dos serviços.

A privatização da linha 9 aconteceu em junho de 2021 e hoje é operada pela ViaMobilidade. Além dela, a linha 8-Diamante também foi privatizada. Em nota, a empresa disse que o trecho está sendo realizado por ônibus da operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver passageiros andando nos trilhos com o trem parado. Em outra gravação é possível visualizar o momento da falha. A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, se posicionou sobre a falha técnica afirmando que "Tarcisio passou o dia dizendo que as linhas privatizadas são ótimas e atacando a paralisação!". 

Pela manhã, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP) elogiou a concessão, ao afirmar, em coletiva, que as "linhas privadas estão funcionando, estamos no caminho certo".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade