Advogado tem braço quebrado durante abordagem policial
Homem teria resistido à ação de PMs durante blitz da Lei Seca em Cuiabá (MT)
Primeiro Impacto
Um advogado de 39 anos teve o braço quebrado após, supostamente, resistir a uma abordagem policial durante uma blitz da Lei Seca em Cuiabá (MT). O homem estaria embriagado e teria tentado impedir que o carro fosse apreendido. O caso foi registrado na noite de 6ª feira (15.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As imagens da ação foram registradas por uma testemunha e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou o vídeo à Corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público.
O advogado afirmou que estava voltando da casa de familiares, com a mulher e os filhos, e disse aos PMs que fez ingestão de um copo de chope na hora do almoço. Quando novamente questionado sobre a ingestão da bebida e informado que teria o veículo apreendido, o advogado teria informado que uma terceira pessoa viria para levá-los em casa e, ele, iria à delegacia.
O policial teria se exaltado e partiu para cima do advogado, para impedi-lo de sair com o carro do local. Os dois entraram em luta corporal e o motorista caiu no chão, sendo imobilizado. Foi nesse momento que quebrou o braço, quando o PM caiu sobre ele. O advogado informou aos policiais que estava com muita dor, mas a truculência seguiu sem cessar.
O motorista foi levado à delegacia e foi socorrido, tendo que passar por cirurgia. Os familiares foram levados para casa por outro parente e o carro, rebocado. O advogado considera que houve excesso na abordagem.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disse que determinou a instauração de um procedimento para apurar a conduta do PM durante a operação. A pasta afirmou que "não coaduna com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade".
VEJA TAMBÉM: