PRF se pronuncia após morte de menina de 3 anos durante operação no Rio
Além da Polícia Rodoviária Federal, autoridade lamentaram a morte da criança
SBT News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lamentou a morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos de idade, que faleceu manhã deste sábado (16.set). A menina estava internada há 9 dias em um hospital localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela foi baleada durante operação PRF, no Rio de Janeiro.
A PRF se manifestou por meio de uma nota de pesar. "Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda", diz trecho do comunicado.
A instituição informou ainda que a Comissão de Direitos Humanos segue acompanhando a família para acolhimento e apoio psicológico.
A Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Saúde também prestaram solidariedade aos familiares e amigos de Heloísa.
"A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o óbito da paciente Heloísa dos Santos Silva, 3 anos, na manhã deste sábado, 16/09/2023, às 9h22, após uma parada cardiorrespiratória (PCR) irreversível. A paciente estava internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), desde o dia 08/09/2023. Em nome da Prefeitura de Duque de Caxias e de todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, lamentamos profundamente e nos solidarizamos aos familiares e amigos da pequena Heloísa", divulgou a prefeitura através das redes sociais.
No início da tarde o corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta matéria, não há informações sobre o enterro
*Estagiária sob supervisão de Lis Cappi