Publicidade
Brasil

Promotor compara cadela com advogada ao falar de "lealdade"

Caso foi registrado durante audiência no Amazonas. Homem disse que comparar defensora seria "ofensivo" ao animal

Imagem da noticia Promotor compara cadela com advogada ao falar de "lealdade"
Homem negro de toga e óculos, segurando microfone,durante audiência em tribunal
• Atualizado em
Publicidade

Um promotor de Justiça comparou uma advogada criminalista a uma cadela ao falar sobre a "fidelidade" do animal. O caso foi registrado durante uma audiência na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas, na manhã de 4ª feira (13.set). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No vídeo, Walber Luís Silva do Nascimento discursava sobre fidelidade e comparou a qualidade humana com a de cachorros. A mensagem foi direcionada à Catharina de Souza Cruz Estrela. 

"Se tem uma característica que o cachorro tem, doutora Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente à vossa excelência, comparar a vossa excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não à vossa excelência, a cadela", disse o promotor. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas, por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, repudiou a declaração do promotor. Com a repercussão do caso, Walber afirmou que a frase foi "retirada de contexto". 

"Fui ofendida no meu trabalho enquanto advogada e o juiz não nada fez pra impedir. Aqui a classe unida está buscando respeito pra que não se torne acontecer qualquer outra advogada. E eu realmente não precisava passar por isso no exercício da minha profissão", lamentou as falas lamentáveis do promotor.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade