Alckmin e oito ministros chegam ao RS para visitar cidades atingidas por ciclone
Presidente em exercício e autoridades federais devem se reunir com governo gaúcho para anunciar novas medidas de ajuda à população
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), chegou na manhã deste domingo (10.set) ao Rio Grande do Sul para visitar municípios atingidos pela passagem de um ciclone extratropical no estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Acompanhado de oito ministros, o vice-presidente desembarcou em Canoas e deve passar pelas cidades de Roca Sales, Muçum e Lajeado. Autoridades federais e do governo gaúcho vão se reunir para anunciar novas medidas de ajuda à população afetada pelas enchetes e chuvas.
Seguindo as orientações do presidente @LulaOficial, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador @EduardoLeite_, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só? pic.twitter.com/c5LydPgXPN
? Geraldo Alckmin ?? (@geraldoalckmin) September 10, 2023
Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã deste domingo, 43 pessoas morreram em consequência do ciclone. O total no Sul do Brasil é de 44, já que Santa Catarina registrou um óbito.
Viajaram com Alckmin ao RS:
- Jader Filho, ministro das Cidades
- José Múcio, ministro da Defesa
- Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima
- Nísia Trindade, ministra da Saúde
- Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência
- Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
- Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional
- Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social
Leia também: