Ciclone extratropical: número de mortes no Rio Grande do Sul chega a 31; total no Sul é de 32
Chuvas e enchentes atingem região desde 2ª feira (4.set) e já é a maior tragédia natural do RS
SBT News
Subiu para 31 o número de mortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado nesta 4ª feira (6.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a confirmação, o total de vítimas chega a 32 no Sul do país, já que Santa Catarina registrou ontem uma morte provocada pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, até o fim da tarde dessa 3ª, mais de 52 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 1.650 desabrigados e mais de 3 mil desalojados.
"Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul", declarou nessa 3ª o governador do RS, Eduardo Leite. Nesta 4ª, ele voltou a falar sobre os efeitos das fortes chuvas. "Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes", escreveu no X (antigo Twitter).
Ontem, 15 mortes foram registradas somente no município de Muçum. Os corpos foram encontrados durante uma vistoria dos bombeiros.
Os ministros da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, embarcaram por volta das 6 horas da manhã desta 4ª, da base aérea de Brasília, em direção a cidades afetadas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Leite também participa dessas visitas às localidades atingidas. Sessenta e seis municípios sofreram consequências da passagem do ciclone.
Leia também: