Publicidade
Brasil

Passageira confirma versão de motorista que atropelou Kayky Brito

Testemunha disse que o condutor do carro não estava em alta velocidade no momento do acidente

Imagem da noticia Passageira confirma versão de motorista que atropelou Kayky Brito
kayky brito
• Atualizado em
Publicidade

A passageira que estava no veículo que atropelou o ator Kaiky Brito na madrugada do último sábado (2.set) foi ouvida nesta 2ª feira (4.set) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela disse que o motorista não estava em alta velocidade na hora do acidente.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Tava super tranquilo. Durante o impacto também que houve a colisão meu corpo nem foi tanto pra frente, o que mostra também que o motorista estava numa velocidade tranquila", disse Maria Estela Lima, que trabalha como dentista.

Mas os investigadores ainda querem analisar as imagens da câmera interna do carro, que já foi periciado. "Se ele vinha transitando dentro das regras do trânsito, provavelmente, você teria ali uma culpa exclusiva da vítima. Então, a investigação ela caminha no sentido de verificar a conduta do motorista de aplicativo", disse o delegado que cuida do caso, Ângelo Lages.

O artista foi atropelado quando tentava atravessar a avenida na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Kayky estava com amigos em um quiosque - entre eles, o apresentador Bruno de Luca, que presenciou o acidente. Segundo o delegado responsável, o ator já havia escapado de outro atropelamento pouco antes.

Kayky Brito passou por uma cirurgia nesta segunda-feira para fixar as fraturas que teve na região pélvica e no braço direito. Ele permanece sedado na unidade de terapia intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

O motorista de aplicativo que atropelou o ator prestou depoimento e realizou exame, que não constatou consumo de álcool. À polícia, ele contou que foi surpreendido quando Kaiky cruzou a pista repentinamente, tentou desviar, mas não conseguiu.

Em função do acidente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou mudanças no trânsito da cidade. Ele solicitou à Companhia de Tráfego a alteração do limite de velocidade máxima nas avenidas da orla do município. "Imaginar que nossa orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de setenta quilômetros é um absurdo. Não é admissível manter isso", disse Paes.

Também numa rede social, a atriz Stephany Brito disse "que está implorando a Deus" para que Ele continue cuidado do irmão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade