Publicidade
Brasil

GSI exonera segurança de Lula após PF encontrar militar em grupo golpista

Tenente-coronel André Luis Cruz Correia já havia integrado GSI no governo Temer; militar acompanhou Lula em viagens internacionais

Imagem da noticia GSI exonera segurança de Lula após PF encontrar militar em grupo golpista
GSI exonera militar descoberto pela PF em grupo de mensagens golpistas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) exonerou o tenente-coronel André Luis Cruz Correia após a Polícia Federal (PF) descobrir e notificar à pasta a presença do militar em grupo de mensagens golpistas no WhatsApp. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Correia trabalhou na segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integrou comitivas em viagens do petista. O militar participou de seis viagens acompanhando o Chefe do Executivo: Argentina, ColômbiaBélgica, Bahia e duas a São Paulo.

Veja:

Registro de viagens feitas pelo tenente-coronel | Reprodução/Portal da Transparência

A descoberta foi feita após a apreensão do celular de Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro também fazia parte do grupo, que reunia cerca de 90 militares.

A informação, inicialmente dada pelo G1, foi confirmada pelo SBT News. A PF ainda realiza uma varredura no histórico de cada militar que participava do grupo de mensagens.

Segundo o Portal da Transparência, Correia começou a trabalhar para o Departamento de Segurança Presidencial do governo Lula em 10 de abril de 2023. Ele já havia integrado o GSI durante o governo de Michel Temer (MDB), de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade