Publicidade
Brasil

Agricultura familiar: governo sanciona lei que estabelece igualdade para mulheres do campo

De acordo com a legislação, pelo menos 50% da venda da família será feita no nome da mulher

Imagem da noticia Agricultura familiar: governo sanciona lei que estabelece igualdade para mulheres do campo
Agricultura familiar: governo sanciona lei que estabelece igualdade para mulheres do campo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), sancionou nesta 5ª feira (24.ago) a Lei nº 14.660. O texto, originalmente de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES), prioriza grupos formas e informais de mulheres da agricultura familiar na aquisição de gêneros alimentícios no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estabelece que pelo menos 50% da venda familiar será feita no nome da mulher. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com a lei sancionada, do total de recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de alimentos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. 

A legislação prioriza assentamentos de reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas, comunidades quilombolas e grupos formas e informais de mulheres. Segundo o relatório legislativo da Câmara dos Deputados, "o projeto reconhece o importante papel da mulher como mantenedora do núcleo familiar, principalmente, diante de condições materiais precárias, quando revela sua capacidade de tomar as decisões econômicas mais eficientes em prol da família".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade