Ministro da Defesa pede a Moraes nomes de militares que se reuniram com hacker
José Múcio Monteiro pediu ao ministro do STF informações sobre declarações de Walter Delgatti Neto, que ficou conhecido como hacker da Vaza Jato
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, enviou ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta 4ª feira (23.ago), pedindo os nomes dos militares das Forças Armadas que teriam se reunido com o hacker Walter Delgatti Neto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No documento, o ministro diz que foi informado pela Polícia Federal (PF) que Delgatti foi ouvido em "inquérito sigiloso".
"Saliento que tais informações são necessárias para que seja possível fazer as apurações de eventuais atos ilícitos praticados nas dependências deste Ministério", pede Múcio no documento.
Confira:
Delgatti prestou dois depoimentos à PF na última semana. Ele foi ouvido no âmbito das investigações sobre a suposta invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, Delgatti afirmou ter se reunido cinco vezes com militares na sede do Ministério da Defesa em 2022.