"Mendigo gato" desaparece no Rio de Janeiro. Família o procura há seis meses
O SBT News conversou com a ex-esposa do ex-modelo Rafael Nunes da Silva, de 41 anos
Nelson Ruas
Conhecido como "Mendigo Gato", Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, está desaparecido desde de fevereiro no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela ex-esposa de Rafael, Clarissa Couto, ao SBT Rio e ao SBT News. O ex-modelo, que virou mendigo por conta da dependência química, e ficou conhecido em todo o Brasil após uma foto viralizar, se mudou para o Rio de Janeiro em 2013, onde conheceu a jornalista niteroiense Clarissa Couto. Desde então, segundo ela, Rafael teve altos e baixos devido à doença e está há cinco meses desaparecido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O casal teve dois filhos, mas acabou se separando em 2020. Clarissa pede informações sobre o paradeiro do ex-esposo, que segundo ela, é "um cara maravilhoso, de um coração sensacional e um paizão quando está bem". Atualmente, Rafael estava morando no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, mas Clarissa conta que a última notícia que teve dele, foi através de uma foto que recebeu, em que ele estava mendigando novamente no Rio de Janeiro, no dia 15 de março.
Rafael tinha 30 anos, em 2012, quando foi fotografado pela fotógrafa Indy Zanardo. na Praça Tiradentes, na região central de Curitiba (PR). A foto compartilhada no Facebook e viralizou, fazendo com que o rosto de Rafael se tornasse destaque em jornais de todo o Brasil. Rafael recebeu o apelido de "mendigo gato".
Segundo Clarrise, Rafael teve uma recaída em 2018, quando ela ainda estava grávida. Em 2019, o ex-modelo voltou para o o Sul, onde está a família dele. Ele ficou bem, trabalhando. Em novembro do mesmo ano, Clarissa se mudou com as crianças para lá. Em fevereiro de 2020, no entanto, Rafael teve mais uma recaída e o casal se separou.
O ex-modelo chegou a ficar um tempo internado em uma clínica no Sul, mas ainda em 2020, Rafael resolveu voltar para o Rio, afirmando que gostaria de estar perto dos filhos. Dessa época até o início deste ano, ele chegou a ficar internado em duas clínicas, onde tinha, novamente, momentos de altos e baixos.
A última vez que Clarrisa viu o ex-marido foi no dia 28 de fevereiro. Rafael havia saído de uma internação e estava trabalhando em um restaurante, em Maricá. Ele foi até a casa de Clarissa ver as crianças e trouxe laranjas e chocolate. Depois disso sumiu. Clarissa busca informações sobre o paradeiro do pai de seus filhos para tentar ajudá-lo novamente.