Prédio irregular avaliado em R$ 4 milhões é demolido na Ilha da Gigoia (RJ)
Área onde o edifício foi construído é dominada pelo crime organizado
Um prédio de quatro andares, avaliado em R$ 4 milhões, foi demolido na manhã desta 3ª feira (14.ago), na Ilha da Gigoia, na zona oeste do Rio. A construção era irregular e não tinha autorização da prefeitura da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Ordem Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro, o edifício ficava em uma área dominada pelo crime organizado e, dos quatro andares, três já possuíam alvenaria, com pisos de mármore. No último andar, que de acordo com informações, seria construído um salão de jogos e área de lazer, totalizando aproximadamente 300m2 de área ocupada.
A construção estava desocupada. O proprietário já havia sido notificado para a paralisação da obra.
"Esse prédio é totalmente ilegal, construído sem qualquer licença ou autorização da prefeitura. Sabemos que esses grupos criminosos se utilizam do mercado imobiliário irregular para lavagem de dinheiro e para enriquecer ilegalmente e por isso a importância dessa parceria com o Ministério Público", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já realizou 2.794 demolições de construções irregulares por todo o município do Rio, sendo 75% dessas em áreas sob influência do crime organizado.