Brasil

Elétrico ou a combustão? Veja os carros mais desejados pelos brasileiros para 2026

Conforto, qualidade de vida e inovação estão entre prioridades na hora da compra

Imagem da noticia Elétrico ou a combustão? Veja os carros mais desejados pelos brasileiros para 2026
Futuro da mobilidade aponta para caminhos cada vez mais tecnológicos e sustentáveis | Reprodução

O futuro da mobilidade aponta para caminhos cada vez mais tecnológicos e sustentáveis. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Webmotors, divulgada nesta sexta-feira (6), que contou com 500 participantes em todo o Brasil.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o levantamento, o BYD Dolphin lidera o ranking de modelos mais desejado pelos brasileiros para 2026, refletindo o avanço dos veículos elétricos no país. Na sequência, estão Honda Civic e Toyota Corolla, mostrando que a inovação convive com a força de modelos já consolidados no mercado.

No geral, o desejo pelos automóveis está diretamente relacionado à busca por mais conforto e qualidade de vida (69%), inovação (60%) e um design moderno e diferenciado (56%). Já ao projetar o futuro da mobilidade, os brasileiros apontam como características essenciais mais tecnologia e conectividade (66%), menor impacto ambiental (60%) e carros mais econômicos (52%).

Veja os 10 carros mais buscados por brasileiros em 2026:

  1. BYD Dolphin
  2. Honda Civic
  3. Toyota Corolla
  4. Hyundai Creta
  5. Toyota Hilux
  6. BYD Song Plus
  7. Hyundai HB20
  8. Jeep Renegade
  9. Tesa Model Y
  10. BMW X6

Quando o recorte é feito por marca, a liderança da BYD se mantém, seguida por montadoras tradicionais como Toyota, BMW, Honda e Hyundai. Para os pesquisadores, o resultado reforça a coexistência entre, de um lado, a inovação e o desejo de se ter veículos mais alinhados com o contexto ambiental e, de outro, a confiança em marcas já conhecidas do consumidor brasileiro.

Últimas Notícias