Gato é "contratado" por escritório de advocacia no RJ
Tom Tom foi adotado por funcionários da empresa e faz sucesso nas redes sociais como "advogato"
SBT News
Um escritório de advocacia na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro (RJ), acolheu um gatinho, que agora vive nas dependências da empresa. Batizado como Tom Tom, ele foi abandonado logo após o nascimento, com apenas 15 dias de vida, em janeiro do ano passado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma das advogadas resgatou o animal, que agora faz sucesso em postagens na internet. No perfil criado em uma rede social, ele é descrito como "advogato" e as fotos, nas quais aparece usando até gravata, divertem os internautas. Em uma das primeiras publicações, os administradores da página brincam dizendo que o gato conseguiu uma vaga de estágio. Atualmente o animal não é mais "estagigato", já participa de reuniões, julgamentos, marca presença em palestras e até tira sonecas na cadeira do chefe.
Tom Tom foi encontrado na cidade de Saquarema, desnutrido, em um terro baldio e foi trazido pela advogada Juliana Villas Boas, inicialmente só para ser alimentado. Com o passar dos dias, o felino foi conquistando a todos na empresa. Em entrevista ao Primeiro Impacto, o dono do escritório, Carlo Luchione, explicou que trabalha com casos de Direto Penal Econômico, que normalmente tem pautas estressantes, mas, após a chegada de Tom Tom, o ambiente passou a ter mais leveza. Luchione também comentou sobre a importância da adoção de animais.
O escritório tem ainda o plano de criar, em breve, a "Tom TomLândia", uma sala com brinquedos e atrações exclusivas para o "advogato".
VEJA TAMBÉM: