Governo de SP recusa material didático físico do MEC a partir de 2024
Alunos do 6º ao 9º ano vão passar a utilizar conteúdo digital
Carlos Lima
O governo de São Paulo recusou os livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação a partir de 2024. O anúncio foi feito nesta 3ª feira (01.ago). O estado vai usar apenas o próprio material digital para os alunos do segundo ciclo do ensino fundamental.
A decisão do governo não aderir ao programa nacional de livros didáticos entre 2024 e 2027 vai afetar os alunos entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental. No lugar dos livros físico serão utilizados apenas material 100% digital.
Será a primeira vez que o governo de São Paulo deixará de utilizar material usado pelo Ministério da Educação. Com a decisão, a rede estadual vai deixar de receber 10 milhões de exemplares para os estudantes.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo disse que o estado possui material didático próprio e vai manter a coerência pedagógica. Além disso, a pasta afirma que as escolas têm a orientação de providenciar a impressão do conteúdo digital sempre que houver necessidade, quando o aluno não puder ter acesso ao material digital.