Suspeito de matar policial da Rota é preso em São Paulo
Prisão foi anunciada nas redes sociais pelo governador Tarcísio de Freitas
Paulo Sabbadin
A Polícia Militar de São Paulo prendeu, neste domingo (30.jul), o homem suspeito de matar o policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Patrick Bastos Reis.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou a prisão em suas redes sociais e afirmou: "a justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune".
Atenção. O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo. Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela @PMESP. A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune.
? Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 30, 2023
O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, também comentou a prisão nas redes sociais. "A prisão não traz o pai de família e profissional exemplar de volta, mas dá o recado de que em São Paulo, quem atentar contra nossos policiais terá a devida resposta", escreveu.
Foi preso na zona Sul de São Paulo o bandido que matou o soldado Reis, no Guarujá. A prisão não traz o pai de família e profissional exemplar de volta, mas dá o recado de que em São Paulo, quem atentar contra nossos policiais terá a devida resposta. https://t.co/sxvQRIZXMl
? Guilherme Derrite (@DerriteSP) July 30, 2023
Ao todo, três pessoas já foram presas pelo crime, que aconteceu na última 5ª feira (27.jul), em Guarujá, litoral norte de São Paulo.
Patrick realizava um patrulhamento com outros três policiais nas proximidades da comunidade Vila Zilda quando criminosos se aproximaram e dispararam contra os agentes, que revidaram.
No confronto, Reis foi atingido no tórax. O policial chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.