Polícia prende suspeitos de manter cativeiro coletivo em SP
Vítimas eram, principalmente, caminhoneiros; na última madrugada, criminosos chegaram a fazer sete reféns
Davi Molinari
A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens, uma mulher e um adolescente, nesta 6ª feira (21.jul), suspeitos de manter um cativeiro coletivo a céu aberto, à margem do Rio Tietê, no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. O bando age em Guarulhos e obriga os motoristas de caminhão e ajudantes a abandonarem o veículo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os criminosos chegaram a fazer, na última madrugada, sete reféns. Os reféns foram submetidos a tortura para que entregassem cartões e fizessem transferências, via pix. Eles ficaram pelo menos 10 horas em posse dos bandidos.
As vítimas foram liberadas pelos criminosos após transferirem o dinheiro. Nenhuma arma foi encontrada pela polícia no cativeiro. Além disso, os veículos e as cargas desapareceram e, até o momento, não haviam sido recuperados.
A polícia ainda procura por parte da quadrilha que é responsável por realizar os roubos armados e já identificou um dos assaltantes que está foragido.
Os agentes ouviram três vítimas libertadas, que relataram que havia outros quatro reféns, no mesmo cativeiro em que foram mantidas. "O que nos chamou a atenção é que essas vítimas relataram que havia outros reféns de outros roubos, no mesmo local, com aquelas mesmas pessoas que os mantinham em cativeiro ", disse o delegado Jorge Luiz Pinheiros Filho.
Os adultos presos em flagrante vão responder por extorsão mediante sequestro, por violência e grave ameaça. O menor infrator foi levado para a Juizado da Infância e da Juventude. O assaltante identificado pela polícia "será indiciado e terá o pedido de prisão decretado", disse Pinheiros Filho.