"Ficam puxando o saco do Lula" por vaga na PGR, diz Flávio Bolsonaro
Senador relacionou disputa pela PGR ao pedido de informações de seguidores do ex-presidente nas redes
Francisco Coelho
Nesta 4ª feira (19.jul), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, sem citar nomes, que "ficam puxando o saco do Lula" por vaga na Procuradoria-Geral da República (PGR).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A declaração ocorreu após decisão da PGR de perdir que empresas como Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube forneçam informações sobre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"A percepção que passa é que algumas pessoas que têm a pretensão de assumir cargos por indicação do governo federal ficam puxando o saco do Lula, fazendo gesto para ser visto e lembrado, para de repente assumir uma vaguinha na PGR, no Supremo", disse o senador.
Em setembro, o presidente Lula deve indicar um novo nome para assumir a vaga de procurador-geral da república. Augusto Aras, que já manifestou o desejo de ser reconduzido ao cargo. No entanto, nos bastidores, o presidente não tem demonstrado interesse na manutenção de Aras.
Para Flávio Bolsonaro, comentem "covardia" contra Bolsonaro. "Parece que Lula bota uma cenourinha pendurada na varinha na frente da pessoa, e a pessoa fica indo atrás da cenourinha, achando que vai ser recompensada por estar fazendo covardia com Bolsonaro."