Publicidade
Brasil

Secretário de SP diz que planeta "se salva sozinho" e é chamado de negacionista

Antônio Fernando Pinheiro Pedro, à frente da pasta de Mudanças Climáticas, deu declarações que geraram polêmica em evento

Imagem da noticia Secretário de SP diz que planeta "se salva sozinho" e é chamado de negacionista
Antônio Fernando Pinheiro Pedro, secretário de Mudanças Climáticas de SP
• Atualizado em
Publicidade

O secretário de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, fez declarações que geraram polêmica durante um fórum sobre tragédias ambientais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele disse que o planeta "se salva sozinho" do aquecimento global e que a temperatura na Terra ordem aumenta devido a fatores de ordem "geológica, cósmica e solar". O evento foi em junho, mas as falas começaram a circular nesta semana na internet.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O planeta não será salvo por nós. Ninguém salva o planeta Terra. Geralmente, ele se salva sozinho e o faz há 4 bilhões e 300 milhões de anos. E muda o clima em todo esse período. Quando o planeta se salva, ele se livra do que está na superfície. Já o fez várias vezes. Nossa solução é muito pequena. Os fatores são de ordem geológica, cósmica, solar", disse Pinheiro Pedro.

A procuradora federal Georgia Sena Martins, doutora em geociências pela Unicamp, classificou as falas do secretário como negacionistas. "O senhor está negando a ciência. Negando todos os estudos feitos até hoje. O que o senhor está dizendo não faz sentido. Nada do que o senhor fala tem um mínimo de fundamento científico", rebateu.

Procurada pelo SBT News, a Secretaria de Mudanças Climáticas não se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade