Publicidade
Brasil

SP: usuários da Cracolândia deixam centro e migram para ponte na marginal Tietê

Dependentes químicos caminharam sob escolta de guardas civis e policiais militares

Imagem da noticia SP: usuários da Cracolândia deixam centro e migram para ponte na marginal Tietê
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Sob escolta da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar de São Paulo, dependentes químicos da Cracolândia, que se concentravam na Santa Ifigênia e Campos Elíseos, migraram para debaixo da Ponte Governador Orestes Quércia, na Marginal Tietê. Vídeos feitos por moradores mostram a chegada dos usuários no local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação não ocorreu por intervenção policial, mas de forma espontânea. Os usuários ocuparam inicialmente a rua Prates e, posteriormente, se concentraram na ponte da Marginal. Alguns dos dependentes químicos tentaram retornar às regiões da Santa Ifigênia, mas foram impedidos.

A Cracolândia vem se espalhando pelo centro de São Paulo desde março do ano passado, quando os usuários deixaram de ocupar o entorno da praça Júlio Prestes por ordem do crime organizado. Em abril, uma operação policial fez com que a concentração saísse da Praça Princesa Isabel, fazendo com que os usuários procurassem por outros pontos.

+ Uso de linhas de pipa com cerol já feriu mais de 60 animais em SP

Neste ano, dezenas de comerciantes registraram casos de invasão por dependentes químicos. O último caso aconteceu em junho, quando um supermercado foi saqueado na Santa Efigênia. Em abril deste ano, uma unidade da Drogaria São Paulo também foi invadida por usuários.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade