SP: usuários da Cracolândia deixam centro e migram para ponte na marginal Tietê
Dependentes químicos caminharam sob escolta de guardas civis e policiais militares
SBT News na TV
Sob escolta da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar de São Paulo, dependentes químicos da Cracolândia, que se concentravam na Santa Ifigênia e Campos Elíseos, migraram para debaixo da Ponte Governador Orestes Quércia, na Marginal Tietê. Vídeos feitos por moradores mostram a chegada dos usuários no local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação não ocorreu por intervenção policial, mas de forma espontânea. Os usuários ocuparam inicialmente a rua Prates e, posteriormente, se concentraram na ponte da Marginal. Alguns dos dependentes químicos tentaram retornar às regiões da Santa Ifigênia, mas foram impedidos.
A Cracolândia vem se espalhando pelo centro de São Paulo desde março do ano passado, quando os usuários deixaram de ocupar o entorno da praça Júlio Prestes por ordem do crime organizado. Em abril, uma operação policial fez com que a concentração saísse da Praça Princesa Isabel, fazendo com que os usuários procurassem por outros pontos.
+ Uso de linhas de pipa com cerol já feriu mais de 60 animais em SP
Neste ano, dezenas de comerciantes registraram casos de invasão por dependentes químicos. O último caso aconteceu em junho, quando um supermercado foi saqueado na Santa Efigênia. Em abril deste ano, uma unidade da Drogaria São Paulo também foi invadida por usuários.