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SPTrans troca 20 mil cartões após falha no Bilhete Único

Prefeitura enfrenta questionamentos do Tribunal de Contas do Município sobre a causa do problema

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Entrada de catraca em ônibus
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A SPTrans, responsável pela gestão do sistema público de ônibus na cidade de São Paulo, está enfrentando uma situação delicada após uma falha ter bloqueado o Bilhete Único de cerca de 40 mil passageiros. Como medida para solucionar o problema, a empresa iniciou a troca de 20 mil cartões e ampliou o atendimento nos postos para agilizar a regularização dos usuários afetados.

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A Prefeitura de São Paulo precisa responder às indagações feitas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) a respeito das causas dessa falha no sistema. O órgão também solicitou esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela administração municipal e cobrou soluções para minimizar o impacto sofrido pelos usuários prejudicados.

O tema será tratado durante a sessão plenária do TCM realizada hoje (5.jul). Apesar dos esforços da gestão municipal para resolver a situação, a 3ª feira (04.jul) foi marcada por reclamações por parte dos usuários que dependem do Bilhete Único para utilizar o transporte público.

A SPTrans esclareceu que não houve qualquer fraude ou vazamento de dados dos usuários. Aqueles que procuram atendimento nos postos estão recebendo um atestado de comparecimento como comprovante. A empresa também informou que a substituição dos cartões é gratuita, com a restituição dos valores, porém pode levar até 62 horas para que os créditos sejam restabelecidos.

A SPTrans orientou todas as empresas de ônibus a permitirem o desembarque pela porta dianteira aos passageiros cujos cartões estejam bloqueados. Nos trens da Via Mobilidade, Metrô e CPTM, a entrada também deve ser liberada na catraca.

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A fim de oferecer suporte aos usuários, os postos da SPTrans localizados em Santana e Jabaquara ampliaram o atendimento e estão funcionando das 6h às 22h ao longo desta semana.

*Estagiário sob supervisão de Camila Stucaluc

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