Com herpes-zóster, Marcelo Bonfá diz sofrer "dores alucinantes"
Baterista desabafou sobre a doença durante show no Rio de Janeiro
SBT News
Durante show no Rio de Janeiro, no último sábado (1º.jul), o músico Marcelo Bonfá falou sobre as dores que sente no corpo desde o diagnóstico de uma herpes-zóster, há dois anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O desabafo aconteceu durante apresentação de As V Estações, ao lado de Dado Villa-Lobos e André Frateschi, turnê que traz sucessos da banda Legião Urbana.
"São dois anos que isso compromete minha performance. E eu sou muito criterioso do que sempre apresentei para o público. São momentos muito díficeis da minha vida que nunca passei antes", disse o músico, de 58 anos.
Na apresentação, Bonfá contou com a ajuda de um de seus filhos, João Pedro Bonfá, fruto do casamento com a atriz Isabela Garcia.
"Sinto dores alucinantes. Só estou aqui hoje por causa do meu filho, que é meu braço direito e está conduzindo esse espetáculo junto comigo. Eu tenho que dizer, porque estou tocando com uma mão", explicou o baterista.
O que é herpes-zóster?
Também conhecida como cobreiro, a herpes-zóster é causada pelo mesmo vírus da catapora, o varicela-zóster. O vírus permanece latente durante toda a vida e pode ser reativado na vida adulta, depois dos 60 anos.
O vírus se manifesta em razão de sistema imunológico comprometido, doenças crônicas ou transplantes.
O avanço da idade também pode ser um fator, já que, a partir dos 50 anos, o sistema imunológico perde força.
A herpes-zóster pode ser notada através de erupções e bolhas na pele, especialmente no pescoço, nas costas, no tórax e no abdômen. As dores também podem acometer um lado do corpo.
Outros sintomas da herpes-zóster incluem mal-estar, sensibilidade à luz, dor de cabeça e febre.