Publicidade
Brasil

Para Lula, não existe explicação para nível atual de taxa de juros

Presidente comentou economia, em entrevista à imprensa gaúcha nesta 5ª feira

Imagem da noticia Para Lula, não existe explicação para nível atual de taxa de juros
Luiz Inácio Lula da Silva
• Atualizado em
Publicidade

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta 5ª feira (29.jun), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, mais uma vez, o patamar da Selic - atualmente, ela está em 13,75%. Para ele, não existe "explicação" para o grau em que a taxa básica se encontra. Lula ainda criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dizendo que ele não entende do país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Agora você tem um cidadão que me parece que não entende absolutamente nada de país, não entende nada de povo, não tem sentimento com o sofrimento do povo e mantém a taxa de juro para garantir os interesses de quem?, disse Lula reforçando que é preciso "reduzir" o juro no Brasil.  

Investimentos 

O presidente comentou também sobre investimentos e reforçou que lançará em breve o" PAC 3". "Quando nós tomamos posse, descobrimos que tínhamos 14 mil obras paradas no país. Queremos recuperar todas elas e investir R$ 23 bilhões em obras. Todas essas obras serão retomadas. É preciso acabar com essa história de o Brasil ser um canteiro de obras inacabadas". 

Ida ao Rio Grande do Sul 

Lula tem agenda no Rio Grande do Su nesta 6ª feira (30.jun). O petista vai ao estado entregar casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. Também tem agenda de almoço com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Ele disse que espera investir cerca de R$ 5 bilhões de obras no RS.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade