Campinas apura 5º caso suspeito de febre maculosa
Mulher de 38 anos está internada e apresentou sintomas sete dias depois de ir no mesmo local que as outras 4 vítimas
A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, informou nesta 4ª feira (14.jun) que investiga mais um caso suspeito de febre maculosa no município. Até o momento, foram registrados cinco casos, sendo três confirmados e dois suspeitos. Do total, quatro pessoas morreram e uma permanece internada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Trata-se de uma mulher de 38 anos que está internada em um hospital particular no município e esteve na Fazenda Santa Margarida em um show do cantor Seu Jorge. O evento aconteceu sete dias depois da Feijoada do Rosa, festa que reuniu 3.500 pessoas, e que contabiliza quatro mortos: o piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos; a dentista e biomédica Mariana Jordano, de 36 anos; uma mulher de 38 anos de Hortolândia. Os três morreram no dia 8 de junho.
O quarto óbito é de uma adolescente de 16 anos, que estava internada em Campinas e morreu na 3ª feira (13.jun). O caso dela ainda é investigado pelo Instituto Adolfo Lutz.
+ Febre Maculosa: conheça sintomas, causas e tratamento da doença
Segundo a prefeitura, a paciente internada apresentou início de sintomas no dia 10 e está bem. O novo caso foi informado pela Prefeitura de Campinas durante coletiva de imprensa nesta 4ª, quando também foi anunciado um plano de ação contra a doença, que é endêmica no município.