Adolescente com suspeita de febre maculosa morre em Campinas
Ela frequentou a mesma festa que outras três vítimas da doença estiveram
SBT News
Uma adolescente, com suspeita de febre maculosa, morreu nesta 3ª feira (13.jun), em Campinas. A jovem, de 16 anos, frequentou a mesma festa que outras três vítimas da doença estiveram, no dia 27 de maio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A jovem foi hospitalizada na última 6ª feira (9.jun) em um hospital particular da cidade. O caso dela já havia sido notificado à Vigilância em Saúde, como suspeita de febre maculosa, dengue, leptospirose ou meningite. Contudo, após a repercussão da mídia sobre o evento na Fazenda Santa Margarida, a família da adolescente informou, somente nesta 3ª feira, que ela também havia frequentado a festa.
Até o momento, o Instituto Adolfo Lutz ainda não divulgou informações que confirmem que a morte dela foi provocada pela febre maculosa.
Outros casos
Na última 2ª feira (12.jun), o Instituto Adolfo Lutz confirmou a morte da dentista e biomédica Mariana Jordano, de 36 anos, vítima da febre maculosa.
Nesta 3ª feira (13.jun), o laboratório confirmou que o namorado de Mariana, o piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos, também morreu vítima da doença. O terceiro caso foi confirmado também nesta 3ª feira, dessa vez, de uma moradora de Hortolândia. Todas as vítimas da febre maculosa frequentaram a mesma festa.
Febre maculosa
A febre maculosa é uma doença infecciosa, transmitida pela picada do carrapato-estrela -- ou seja, ela não é transmitida de pessoa para pessoa. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, há no estado duas espécies da bactéria causadora da doença. Os sintomas da febre maculosa podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causa febre alta. O tratamento é realizado com um antibiótico específico.
Leia também: