250 mil clientes seguem sem luz na região metropolitana de SP, diz Enel
Concessionária de energia elétrica atualizou número na manhã de terça (15)
A Enel Distribuição São Paulo divulgou uma nota na manhã de terça-feira (15), atualizando a situação após o apagão na capital e região metropolitana. Desde a noite de sexta-feira (11), a empresa diz que está “trabalhado incessantemente” para reparar os danos causados por rajadas de vento de até 107 km/h que afetaram a rede elétrica.
+ Apagão em São Paulo: Governo federal diz que houve falha da Enel e que concessão pode ser cassada
A Enel informou que reforçou equipes e recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras. Mais de 1,8 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida, e técnicos continuam atuando para restabelecer o serviço para cerca de 250 mil clientes afetados pelo apagão.
Na zona sul de SP, o drama de moradores em mais uma noite sem luz
Na madrugada de terça-feira (15), moradores do bairro Vila Castelo, na zona sul de São Paulo, ainda enfrentaram momentos de tensão. Profissionais da Enel trabalharam por horas reparando postes e fiações danificadas nas proximidades de um condomínio com cerca de 3 mil pessoas.
Apesar dos esforços de limpeza, o cenário de destruição ainda era visível, com galhos que atingiram veículos e casas. Muitos carros permanecem no local, totalmente danificados.
Enel pede ajuda a outros países para reverter apagão em SP
A Enel pediu reforço a técnicos de outros países para ajudar a reverter o apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes sem luz na capital e na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 340 mil pontos seguem às escuras.
A falta de energia predominou no primeiro debate do segundo turno à prefeitura da capital paulista. Guilherme Boulos apontou dois culpados pelo apagão: Enel e o oponente dele, Ricardo Nunes. Na vez de o prefeito de responder, Ricardo Nunes atribuiu o caos na cidade às mudanças climáticas e ao serviço ineficiente da Enel.