SBT News na TV: Enel pede ajuda a outros países para reverter apagão em SP
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta terça-feira (15); assista!
A Enel pediu reforço a técnicos de outros países para ajudar a reverter o apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes sem luz na capital e na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 340 mil pontos seguem às escuras.
A falta de energia predominou no primeiro debate do segundo turno à prefeitura da capital paulista. Guilherme Boulos apontou dois culpados pelo apagão: Enel e o oponente dele, Ricardo Nunes. Na vez de o prefeito de responder, Ricardo Nunes atribuiu o caos na cidade às mudanças climáticas e ao serviço ineficiente da Enel.
Um segurança morreu e uma criança de 10 anos levou um tiro na cabeça durante confusão em um bar, no Distrito Federal. Um cliente tentou sair sem pagar a conta e, ao ser impedido pelo segurança, sacou uma arma e disparou.
Exclusivo: um levantamento do SBT revelou que professores são vítimas de 20 agressões por dia em São Paulo. Em 2023, foram registrados 7.827 incidentes de violência nas escolas da rede estadual, o que representa um crescimento de 33% em relação ao ano anterior.
E no noticiário internacional: o Conselho de Segurança da ONU expressou preocupação com os ataques de Israel às bases de manutenção da paz da entidade no Líbano.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.