Publicidade
Brasil

Parada do Orgulho LGBT+ teve shows pop e discurso de ministro de Lula

Dezenove trios elétricos desfilaram e atraíram multidão à Avenida Paulista

Imagem da noticia Parada do Orgulho LGBT+ teve shows pop e discurso de ministro de Lula
A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ movimentou a Avenida Paulista
• Atualizado em
Publicidade

A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ movimentou a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante a tarde deste domingo (11.jun). A programação do evento contou com desfile de 19 trios elétricos, que percorreram trajeto até a Praça Roosevelt, no centro da cidade, e shows de artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Pocah.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O tema deste ano foi a luta por direitos para a população LGBTQIAP+, ilustrada na frase "Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade".

Discurso de ministro de Lula

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, marcou presença em um dos trios elétricos e discursou para o público. "Todas as pessoas que estão aqui devem ter muito orgulho de estarem vivas, apesar de um mundo que as violenta. Depois de todos esses anos que vivemos, estamos fazendo uma grande virada", disse.

Almeida ainda comentou o papel do estado na garantia de direitos para a população LGBTQIAP+. "O que se demanda aqui não é favor, é dever do estado brasileiro. E estou aqui como representante do governo. É dever do estado zelar pela saúde, garantir educação e que todas as pessoas tenham acesso a emprego e renda de forma digna", complementou o ministro.

O evento se encerrou por volta das 17h, com a dispersão do público do local. 

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade