"Aliança com Ricardo é uma hipótese", diz Kassab sobre eleições de 2024
Ricardo Nunes afirmou que conta com o apoio e deu indiretas para Boulos, possível adversário no pleito
O presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou de um jantar ao lado do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), e falou sobre a possibilidade de apoiá-lo nas eleições municipais de 2024.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O partido está discutindo, não há partido que não queira numa cidade grande como São Paulo ter uma candidatura própria, essa discussão está acontecendo no partido. Caso o PSD não tenha uma candidatura própria, uma aliança terá evidentemente uma avaliação profunda por parte dos dirigentes do partido, e uma aliança com o Ricardo é uma hipótese, sim, bastante possível caso a gente não tenha candidatura própria", afirmou Kassab.
Premiado na categoria Gestão Pública do 10° Prêmio Bandeirante, do Rotary Club de São Paulo, Ricardo Nunes afirmou que conta com o apoio de Kassab e fez ataques indiretos ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), possível adversário nas eleições do próximo ano.
"Governando pra todos, independente de ser de direita, de centro, o importante é fazer a defesa da cidade de São Paulo, fugir de questões ideológicas e cuidar da cidade. Maior programa de recape da história de São Paulo, maior programa habitacional, geração de emprego e renda, estabilidade, segurança jurídica pras pessoas empreenderem, pra gente poder proteger nossa cidade de alguém que gosta muito de invadir, de gerar baderna. A cidade de São Paulo precisa de ordem, de estar sempre com uma segurança jurídica pra poder as pessoas continuarem investindo e gerando empregos aqui em São Paulo", disse.
Questionado sobre as mortes de moradores de rua registradas na cidade nos últimos dias, após quedas de temperatura, Ricardo Nunes afirmou que a prefeitura tem adotado as medidas possíveis, como centros de acolhimento, vagas em hotéis, abrigos emergenciais e tendas de atendimento com cobertores e comida.
"A prefeitura de São Paulo tem o maior sistema de acolhimento da América Latina, não é pouca coisa. A gente tem bastante orgulho de toda nossa equipe, pelo trabalho que a gente faz. Evidentemente é uma cidade que acolhe. A gente tem um problema na região metropolitana, de muitas cidades que não fazem o acolhimento, e muita gente acaba vindo pra São Paulo, mas a gente vai continuar dando o atendimento necessário, tanto pra quem é daqui, como pra quem não é daqui. Você pega o nosso censo das pessoas em situação de rua, 60% não são da cidade, e a gente continua fazendo esse trabalho importante que é de acolher e de ser uma cidade que trata com muita humanidade as pessoas", disse o prefeito.
10° Prêmio Bandeirante
Além de Ricardo Nunes, o assessor especial do governador Tarcísio de Freitas, Guilherme Afif Domingos, também foi um dos celebrados da noite. O Prêmio Bandeirante homenageia profissionais e empresários de diversas áreas de atuação que de alguma forma contribuíram com a sociedade.
Confira os premiados abaixo:
Saúde - Dr. Fábio Jatene
Gestão pública - Ricardo Nunes
Comunicação - Record TV pelos seus 70 anos
Desenvolvimento e associativismo - Roberto Mateus Ordine (Associação Comercial de São Paulo)
Esporte - Nilton Cipuente Romão, presidente Federação Paulista de Futsal
Prêmio especial - Guilherme Afif domingos
Projeto Social - Mário Sérgio Hugolini, presidente do Camp Pinheiros
Leia também: