Publicidade
Brasil

Autoridades e artistas repudiam atos racistas contra Vini Jr

Jogador do Real Madrid acabou expulso na derrota 0 para o Valencia após reagir a xingamentos racistas

Imagem da noticia Autoridades e artistas repudiam atos racistas contra Vini Jr
Vini Jr
• Atualizado em
Publicidade

Diversas personalidades do mundo artístico e políticos de diferentes espectros ideológicos usaram as redes sociais neste domingo (21.mai) para condenar as atitudes racistas contra o jogador Vinicíus Júnior e demonstrar apoio ao atleta. Nesta tarde, o camisa 20 do Real Madrid acabou expulso na derrota por 1 a 0 para o Valencia, após reagir a xingamentos racistas vindos da arquibancada e a um 'mata-leão' aplicado por um jogador da equipe adversária.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No Japão, onde participa de reunião do G7, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou que "a Fifa e outras entidades tomem providências para não deixar que o racismo tome conta do futebol". A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ressaltou que "o racismo não dá sossego": "Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras".

Entre os políticos, também se manifestaram o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), que definiu a agressão como "inadmissível" e disse que o Brasil estava ao lado do atleta, e o ex-ministro Fabio Wajngarten, que afirmou não haver "mais espaço para esse comportamento nos dias atuais".

No meio artístico, entre os que expressaram solidariedade ao atacante brasileiro está o cantor e ex-ministro Gilberto Gil, que criticou a omissão da La Liga -- responsável pela organização do campeonato espanhol. A também cantora Ludmilla adotou o mesmo tom: "É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz nada. Queremos providências".

Confira abaixo algumas publicações:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade