Bebê de 2 anos encontrado em SP será transferido para SC
Casal acusado de raptar a criança foi autuado por tráfico de pessoas
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou, na tarde desta 6ª feira (12.mai), a decisão do Juízo da Infância de São Paulo que determina a transferência do menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos. A criança, que ficou oito dias desaparecida, deverá seguir, na próxima 2ª feira (15.mai), de São Paulo para um acolhimento em São José, na região metropolitana de Florianópolis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin ficará responsável pelo acompanhamento do processo. Uma aeronave e equipe especializada para o traslado da criança foi colocado à disposição. O processo, por sua vez, correrá em segredo de Justiça, respeitando os trâmites legais.
Relembre o caso
Nicolas Areias Gaspar foi encontrado no dia 8 de maio, em São Paulo, dentro de um carro, acompanhado por um casal. A criança era considerada desaparecida em Florianópolis desde o dia 30 de abril.
À polícia, a mãe de Nicolas confessou que entregou o bebê para ao casal. Segundo o delegado, ela revelou estar passando por dificuldades psicológicas e financeiras e "entendeu que a criança ficaria bem com outra família". Além de rapto, o homem e a mulher foram autuados por tráfico de pessoas com o intuito de adoção ilegal.
Os avós maternos do garoto fizeram um pedido de guarda provisória, mas serão submetidos a uma análise sobre as condições de cuidar da criança antes do veredito.
Leia também: