Publicidade
Brasil

Cidade de SP decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Rita Lee

Prefeitura ressaltou que perda da artista deixará um "grande silêncio no cenário artístico e cultural"

Imagem da noticia Cidade de SP decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Rita Lee
Rita Lee morreu na noite de 2ª feira (8.mai), aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer de pulmão | Reprodução/Instagram
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito em exercício da cidade de São Paulo, Milton Leite, decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento da cantora Rita Lee. A medida, assinada por Leite na 3ª feira (9.mai), ressalta que a cantora foi a "grande rainha do rock brasileiro" e que a perda da artista deixará um "grande silêncio no cenário artístico e cultural".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Rita Lee: vida e carreira da artista que marcou gerações

Rita Lee morreu na noite de 2ª feira (8.mai), aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer de pulmão. O corpo da cantora será velado na manhã desta 4ª feira (10.mai), no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O acesso ao público ficará aberto das 10h às 17h, enquanto a cremação será reservada para familiares.

Nascida em São Paulo, em 1947, Rita Lee revolucionou o rock brasileiro na década de 1960, quando integrou a banda Os Mutantes, com hits psicodélicos. Em 1972, a cantora decidiu seguir carreira solo, lançando diversos álbuns de sucesso. Um dos mais lembrados é o "Babilônia", que se tornou um dos maiores sucessos da compositora.

Sempre moderna, Rita Lee foi referência de criatividade e independência feminina, além de ter lutado por questões como direitos humanos, proteção ao meio ambiente e igualdade de gênero. A cantora ainda foi responsável por abrir caminho para muitos outros artistas e bandas brasileiras, sendo considerada como "rainha do rock nacional".

CONFIRA A COBERTURA DA MORTE DA 'RAINHA DO ROCK', RITA LEE

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade