Poder Expresso: Michelle Bolsonaro sugere CPI de móveis e ironiza Janja
Tebet promete aumento no salário mínimo de 2024; STF começa a julgar suspeitos de atos golpistas

SBT News
O Poder Expresso desta 2ª feira (17.abril) fala da declaração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) que sugeriu uma instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os móveis do Palácio do Alvorada. Michelle disse em vídeo divulgado nas redes sociais que os bens estariam guardados em depósito da Presidência. Após a posse do novo governo, a atual primeira dama, Rosângela Silva, reclamou de falta de conservação e do suposto desaparecimento de peças do acervo. Também foi alvo de críticas por causa da compra de móveis que somaram quase R$ 200 mil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outro tema em pauta é a decisão do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que anunciou que não irá mais cuidar das redes sociais do pai.
O programa ainda traz uma entrevista com o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, que é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos. Ela detalha os próximos passos da investigação dos atos de 8 de janeiro e reforça a necessidade de ter acesso a documentos e apurar as falas na Polícia Militar e a suposta participação de autoridades. O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta 3ª feira (18.abr) as primeiras cem denúncias apresentadas pela PGR.
O programa também aborda a pauta econômica, as discussões sobre as novas regras fiscais, diretrizes para orçamento de 2024 e a afirmação da ministra do Planejamento, Simone Tebet, de que o Governo garantirá reajuste real do salário mínimo no próximo ano.
Leia também: