Publicidade
Jornalismo

Quadrilha rouba armas de policiais e explode banco em Duque de Caxias (RJ)

Criminosos não conseguiram levar dinheiro da agência bancária

Imagem da noticia Quadrilha rouba armas de policiais e explode banco em Duque de Caxias (RJ)
roubo
• Atualizado em
Publicidade

Uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Antes, os assaltantes renderam policiais militares em uma cabine e roubaram as armas deles, mas não conseguiram levar o dinheiro do banco.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Era por volta de 02h30. Câmeras de segurança flagraram o momento em que cerca de 15 criminosos armados com fuzis chegam ao local. Eles cercam esta cabine da Polícia Militar, que fica perto da agência bancária.

Em uma das imagens, é possível ver que um PM sai de um carro que está estacionado. Ele corre e segue por uma rua. Os bandidos rendem os policiais na guarita e roubam três armas. Em seguida, de outro ângulo, é possível perceber a explosão na agência bancária.

Pela manhã, o esquadrão anti-bombas foi acionado para fazer uma varredura no banco. Uma parede interna blindada resistiu à explosão. Por isso, os assaltantes fugiram sem roubar nada. Segundo moradores, desde 2020, essa é a terceira vez que esta agência se tornou alvo dos ladrões.

Dona Vera teve que se jogar no chão durante o tiroteio. A casa dela foi atingida pelos disparos. "Foi aterrorizante, né? Ainda mais no meio da madrugada. A gente não sabe de onde que veio, como é que está. Todo mundo indo pro chão, deitado no chão", conta.

Os agentes que tiveram as armas roubadas já prestaram depoimento à Polícia Federal. A corregedoria da PM também vai investigar o caso.

Em nota, a Caixa informou que está cooperando com as investigações, e que a agência ficará fechada - por tempo, ainda, indeterminado - para a realização de perícia e a avaliação de danos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade