Quadrilha rouba armas de policiais e explode banco em Duque de Caxias (RJ)
Criminosos não conseguiram levar dinheiro da agência bancária
SBT News
Uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Antes, os assaltantes renderam policiais militares em uma cabine e roubaram as armas deles, mas não conseguiram levar o dinheiro do banco.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Era por volta de 02h30. Câmeras de segurança flagraram o momento em que cerca de 15 criminosos armados com fuzis chegam ao local. Eles cercam esta cabine da Polícia Militar, que fica perto da agência bancária.
Em uma das imagens, é possível ver que um PM sai de um carro que está estacionado. Ele corre e segue por uma rua. Os bandidos rendem os policiais na guarita e roubam três armas. Em seguida, de outro ângulo, é possível perceber a explosão na agência bancária.
Pela manhã, o esquadrão anti-bombas foi acionado para fazer uma varredura no banco. Uma parede interna blindada resistiu à explosão. Por isso, os assaltantes fugiram sem roubar nada. Segundo moradores, desde 2020, essa é a terceira vez que esta agência se tornou alvo dos ladrões.
Dona Vera teve que se jogar no chão durante o tiroteio. A casa dela foi atingida pelos disparos. "Foi aterrorizante, né? Ainda mais no meio da madrugada. A gente não sabe de onde que veio, como é que está. Todo mundo indo pro chão, deitado no chão", conta.
Os agentes que tiveram as armas roubadas já prestaram depoimento à Polícia Federal. A corregedoria da PM também vai investigar o caso.
Em nota, a Caixa informou que está cooperando com as investigações, e que a agência ficará fechada - por tempo, ainda, indeterminado - para a realização de perícia e a avaliação de danos.
Leia também: