Silvio Almeida participa de Caminhada do Silêncio, em SP
Evento promove "descomemoração" do golpe de 1964, com homenagem à memória das vítimas de violência do Estado
O ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, participa, neste domingo (2.abr), da III Caminhada do Silêncio pelas Vítimas de Violência do Estado, evento que promove uma "descomemoração" do golpe de 1964 -- que completou 59 anos na 6ª feira (31.mar), com uma homenagem à memória das vítimas de violência do Estado, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A concentração para o ato começou às 15h, com apresentações musicais e depoimentos. Já a caminhada silenciosa terá início às 18h, rumo ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Portão 10 do parque.
O ato termina às 19h, no Monumento, onde poderão ser depositadas fotos das vítimas da ditadura, flores e velas.
Participo hoje, em SP, da III Caminhada do Silêncio em memória das vítimas da ditadura militar. A caminhada terá início às 15h no Parque do Ibirapuera e irá em direção ao monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos políticos ?? pic.twitter.com/hsHEDeI8V2
? Silvio Almeida (@silviolual) April 2, 2023
Além de Almeida, também estará presente o assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do ministério, Nilmário Miranda.
O evento, que começou em 2019, agora faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, após a lei nº 17.886/2023, de autoria do vereador Antonio Donato (PT), ser sancionada.
A III Caminhada do Silêncio é organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em conjunto com o Movimento Vozes do Silêncio, composto por dezenas de entidades e representado pelo Instituto Vladimir Herzog e o Núcleo de Preservação da Memória Política.
Leia também: