Publicidade
Brasil

Método contra Parkinson apresenta eficácia superior na fase três de testes

Resultados preliminares reduzem oscilações da doença, possibilitando uma melhora dos sintomas

Imagem da noticia Método contra Parkinson apresenta eficácia superior na fase três de testes
Método contra Parkinson apresenta eficácia superior na fase três de testes
• Atualizado em
Publicidade

Uma nova tecnologia pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes que convivem com a doença de Parkinson, ao permitir que o medicamento seja administrado continuamente. É o que apontam os resultados preliminares dos testes já realizados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, afirma que esse novo método contra o Parkinson pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e evitar a oscilação de sintomas. Atualmente está na terceira fase de testes e apresenta resultados promissores para pacientes que sofrem com a doença há mais de quatro anos.

Segundo o Dr. Fabiano, o Parkinson afeta bastante a autonomia e qualidade de vida do paciente e os tratamentos tradicionais, que já utilizam a substância-ativa levodopa/carbidopa, causam oscilações dos sintomas, o que faz com que em um momento o paciente esteja bem e no outro, os sintomas retornem de forma drástica.

O que é a doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma doença neurológica crônica e progressiva que afeta principalmente o controle motor do corpo. É causada pela degeneração das células nervosas na parte do cérebro responsável pelo controle motor, levando a uma diminuição na produção do neurotransmissor dopamina.

Quais os sintomas?

Os sintomas da doença incluem tremores, rigidez muscular, lentidão nos movimentos, dificuldade em caminhar, postura encurvada e problemas de equilíbrio. Além disso, a doença também pode afetar funções não motoras, como fala, cognição e humor.

Existe cura?

O mal de Parkinson não tem cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Os tratamentos disponíveis incluem medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, por exemplo.

+ Óculos de sol falsificados podem causar problemas de saúde

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade