Publicidade
Brasil

CPI da Câmara Legislativa convoca general Augusto Heleno

Comissão apura responsabilidade por atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro

Imagem da noticia CPI da Câmara Legislativa convoca general Augusto Heleno
CPI da Câmara Legislativa convoca general Augusto Heleno
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, (CLDF), que apura a responsabilidade sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, vai convocar o general Augusto Heleno para depor, nos próximos dias. A convocação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Bolsonaro foi aprovada na manhã desta 4ª Feira (15.mar).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os trabalhos da CPI começaram o dia 2 de março e a convocação de Heleno foi aprovada duas semanas depois. Os deputados distritais também vão convocar o blogueiro Oswaldo Eustáquio Filho, que está foragido, e o tenente-coronel Paulo Jorge Fernandes.

Além dos atos antidemocráticos, os parlamentares também investigam a responsabilidade sobre os ataques à Polícia Federal em 12 de dezembro do ano passado. Na ocasião, carros foram incendiados e as ruas de Brasília foram cenário de atos de violência.

Nesta 4ª os distritais também aprovaram a convocação de suspeitos de financiarem os atos de janeiro, Alexandre Lermen, Diego Albs e Rubem Abdalla. Já o atual chefe do GSI, o general Gonçalves Dias, recebeu um convite para prestar esclarecimentos.

Leia também:

+ Ações do Credito Suisse despencam e dólar bate R$ 5,30

+ Após acordo, PL e PT ficam com comissões mais importantes da Câmara

+ Organizações denunciam monitoramento de governo Bolsonaro à ONU

+ Suspeito de ataques no RN morre em troca de tiros com a polícia

+ Internações por câncer de intestino aumentam no Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade