Chuvas causam mais de 50 pontos de alagamento em São Paulo nesta 2ª feira
Prefeitura suspendeu o rodízio municipal de veículos e de caminhões
Guilherme Resck
A cidade de São Paulo tem 41 pontos de alagamento ativos no início da noite desta 2ª feira (13.mar), segundo comunicado do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). São 13 transitáveis e 28 intransitáveis. Ao somá-los aos pontos de alagamento inativos, as chuvas causaram hoje 53 no total, na cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O CGE manteve toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos das 14h40 às 18h. Na região da Vila Prudente, o Córrego Mooca transbordou. Na de Jabaquara, o mesmo ocorreu com o Córrego Água Espraiada. Já nas regiões da Penha, Itaquera, Ipiranga e Campo Limpo, outros córregos ficaram na iminência de transbordamento.
Neste início de noite, chuva fraca cai em toda a cidade. Em média, foram 15,8 mm de precipitação na capital nesta 2ª, até as 18h. No centro, foram 31,2 mm. Na sequência, ficaram as zonas oeste (24,3 mm), leste (24 mm), sul (12,1 mm) e norte (10,9 mm).
Por causa das precipitações, a prefeitura suspendeu o rodízio municipal de veículos e de caminhões. O CGE ressalta que "o solo encharcado ainda mantém elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra na primeira metade da semana. As condições de chuva começam a diminuir a partir da 4ª feira".
Veja também: