Buscas em São Sebastião podem terminar neste sábado, diz prefeitura
Cidade já soma 56 óbitos em decorrência das fortes chuvas
A prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, informou que as operações de buscas em decorrência das fortes chuvas podem terminar ainda neste sábado (25.fev). Segundo a gestão, as ações concentram-se na localização provável dos oito atuais desaparecidos na cidade, que devem ser encontrados até de noite.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar de haver esperança, os funcionários temem que os desaparecidos já estejam mortos, uma vez que os estragos provocados pelas chuvas aconteceram há seis dias e a lama já começou a endurecer. A cidade também está em estado de alerta de forte chuva, com previsão de acumulado de cerca de 85 milímetros até 2ª feira (27.fev).
Até o momento, no entanto, o número de óbitos permanece em 56, dos quais 47 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. Equipes formadas por psicólogos e assistentes sociais estão acompanhando e acolhendo os familiares das vítimas. O total de desabrigados e desalojados, por sua vez, chega a 1.095.
O SBT News entrou em contato com o governo de São Paulo para consultar a respeito das expectativas de fim de buscas, assim como atualizações do número de desaparecidos em todo o estado, mas a assessoria não respondeu até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado em caso de novas informações.
Leia também
+ Governo avalia usar moradias de Bertioga para desabrigados das chuvas em SP
+ PM mantém bloqueios na descida para litoral norte de São Paulo
+ Bolsa Família, linhas de crédito e saque FGTS: os apoios do governo para SP