Nos EUA, Bolsonaro viaja para participar de conferência de caçadores
Ex-presidente foi aplaudido por defensores da caça e pesca e cumprimentou apoiadores em aeroporto
Lis Cappi
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue nos Estados Unidos cada vez menos recluso. Nesta 6ª feira (24.fev), o político fez uma viagem para a cidade de Nashville, no estado do Tennessee, onde participou de uma conferência de caçadores - a "Safari Club International", Internacional Clube de Safari, em português. No evento, Bolsonaro foi aplaudido por defensores da caça e pesca esportiva.
A viagem foi divulgada pelo seu ex-ministro do Turismo no fim do mandato, Gilson Machado, que compartilhou uma foto afirmando estar a caminho de uma "missão em Nashville".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, também fez parte da viagem, e divulgou um vídeo em que mostra Bolsonaro cumprimentando apoiadores no aeroporto de Orlando, no estado da Flórida. Veja as imagens:
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde a véspera da troca de governo no país. Ainda presidente, ele embarcou para o estado da Flórida e não participou da cerimônia de posse do eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Inicialmente, o ex-mandatário ficou recluso, sem conceder entrevistas ou realizar as tradicionais lives e publicações em redes sociais.
Ele afirmou, ao jornal norte-americano Wall Street, que deve voltar ao Brasil em março e marcar oposição a Lula. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou ao país no início do mês e figurou em participações políticas, como na eleição do Congresso e reuniões do Partido Liberal, do qual ela foi nomeada presidente da área feminina.