Publicidade
Brasil

Prefeitura de São Sebastião pede que turistas não visitem cidade

Multidão pode sobrecarregar atendimentos médicos e atrapalhar transporte de doações nas estradas

Imagem da noticia Prefeitura de São Sebastião pede que turistas não visitem cidade
Número de mortes em decorrência dos temporais chegou a 50, sendo 49 em São Sebastião | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de São Sebastião, litoral paulista, solicitou que os turistas não visitem a cidade no momento. Em vídeo publicado nas redes sociais, a gestão municipal pediu que a população tenha empatia e solidariedade em meio à situação de calamidade pública causada pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O pedido segue a orientação do governo de São Paulo, que emitiu uma nota recomendando que os turistas não viagem para as regiões afetadas pelas chuvas no Litoral Norte. "O objetivo é evitar sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região", justificou o governo.

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades, o número de mortes em decorrência dos temporais chegou a 50, sendo 49 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Dos corpos, 38 já foram identificados e liberados para o sepultamento, incluindo 13 crianças. O total de desalojados já atinge 2.251, enquanto 1.815 estão desabrigados.

Doações

A partir desta 6ª feira (24.fev), o Fundo Social de São Paulo (Fussp) vai prioriza o recebimento de alimentos e água para doação às vítimas. A solicitação é para o oferecimento, principalmente, de arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, achocolatado, café, farináceos, tempero e enlatados em geral, que devem compor as cestas básicas.

+ Sirenes e aulas em escolas: governo de SP anuncia medidas contra tempestades

A doação de água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de produtos para cães e gatos, também continuam sendo necessárias. Já em relação às roupas e calçados, a estimativa da Defesa Civil é de que há cerca de 10 toneladas desses itens no Depósito do Jaguaré, quantidade suficiente para auxiliar a população afetada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade