Ao som de muito frevo, Olinda encerra festas do carnaval 2023
Bloco do "Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís" arrastou foliões nesta Quarta-Feira de Cinzas
SBT Brasil
O dia amanheceu com céu fechado. Parecia que a esta 4ª feira seria mesmo cinzas. Mas, quem disse que isso desanimou o folião? Foi só o tradicional bloco do "Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís" tomar as ladeiras de Olinda para uma multidão ser arrastada.
No desfile, passistas, bonecos gigantes, orquestra e muito frevo. Em uma tenda, a iguaria que todos estavam esperando: o mungunzá, uma canjica típica da região. Foram 2 mil litros distribuídos em 6 caldeirões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Em Olinda, até meia-noite, tem carnaval na quarta-feira de cinzas. Começando com o Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís", lembra o organizador do bloco Zuza Miranda.
No bloco "Bacalhau do Batata", os foliões não queriam se despedir do carnaval. "Já mal acabou e eu já estou morrendo de saudades. Estou amando tudo, amei todos os dias. É o melhor carnaval do Brasil", diz a turista Carol Bruno.
Mas, enquanto uns ainda festejavam, outros deixavam as ladeiras da cidade pernambucana com mochilas nas costas e travesseiros. "Experiência fantástica. Hoje, quarta-feira de cinzas, mas ainda estou no pique de brincas", conta o turista Wellison Melo.
E tem gente já até planejando a folia do ano que vem. "É ir embora deixando o coração aqui. E querendo voltar ano que vem", conclui outro visitante de Olinda, Pablo Félix.
Leia também: