Governo usa Porto de Santos como base de ações no litoral norte de SP
Ministério dos Portos e Aeroportos, Defesa Civil e demais órgãos federais coordenam ações de ajuda às vítimas
Ana Karoliny Barros
O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, será a base de ações do governo federal para ajudar às vítimas do temporal que atingiu a região neste último final de semana. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou a decisão em vídeo publicado nas redes sociais, na noite desta 3ª feira (21.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O ministro Waldez Góes [Integração e Desenvolvimento Regional] acabou de acertar comigo que vai transferir para o Porto de Santos a Companhia Docas de Santos, a sede da Codesp, as ações e decisões relativas a todo esse setor de reação e ajuda do governo federal", afirmou França.
A autoridade portuária de Santos abrigará as equipes do Ministério dos Portos e Aeroportos, da Defesa Civil Nacional, da Marinha do Brasil e dos demais órgãos federais para coordenar as operações de resgate e ajuda humanitária que estão sendo executadas no litoral paulista.
Segundo França, serão emitidos boletins diários sobre as ações.
Veja o vídeo:
Atenção ! O Ministro Valdez Goes, que comanda a Sec Nacional de Defesa Civil, por orientação do @LulaOficial irá instalar na Sede do Porto de Santos, a equipe que organiza as Ações do Governo Federal, de ajuda as pessoas do Litoral de SP . pic.twitter.com/UXatQMljBj
? Márcio França (@marciofrancasp) February 21, 2023
Leia também:
+ Tarcísio anuncia hospital de campanha da Marinha em São Sebastião
+ Navio com mais de 30 toneladas de alimentos atraca em São Sebastião