TikTok derruba mais de 10 mil vídeos golpistas em janeiro
Rede afirma que remoção foi feita por time de segurança da plataforma
SBT News
O TikTok comunicou entre 8 e 15 de janeiro, removeu pouco mais de 10 mil conteúdos golpistas relacionados aos ataques do dia 8 de janeiro de 2022, em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, a empresa diz:
Entre os dias 8 e 15 de janeiro, nós removemos 1.304 vídeos que violavam nossa política de extremismo violento (que engloba também ameaças e incitação à violência, bem como a promoção do terrorismo). No mesmo período, removemos 5.519 vídeos por transgredirem nossa política de desinformação com riscos de danos no mundo real e 3.614 vídeos por violação da nossa política de desinformação sobre eleição.
Por meio do canal exclusivo que tinhamos para receber do TSE extrajudicialmente conteúdos que eventualmente violassem nossas políticas, entre 15 de fevereiro e 31 de dezembro recebemos do tribunal para análise 128 links, dos quais removemos 106, um total de 82,8%. Ressaltamos que se trata de uma média de menos de 12 por mês.
Ainda trabalhamos para cumprir todas as ordens judiciais que recebemos e, até o dia 31 de dezembro, o TikTok cumpriu 90 ordens judiciais recebidas, que determinaram a remoção de 222 links no total. Foram 52 ordens do TSE, determinando a remoção de 182 URLs, e 38 dos tribunais regionais eleitorais, determinando a exclusão de 40 URLs. Em relação aos eventos de 8 de janeiro, recebemos duas ordens judiciais, do Supremo Tribunal Federal, determinando a remoção de 5 links.